A Monitoração Neurofisiológica Intraoperatória (MNIO) é uma técnica utilizada para avaliar, durante as cirurgias, a função neural, a qual envolve a transmissão de impulsos entre as estruturas neurológicas, como o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos.
A Neurofisiologia Clínica é o campo de estudo que se dedica a analisar essa função neural. Para isso, são empregados métodos amplamente difundidos, como a Eletroneuromiografia , Neuro Condução sensitiva e motora, bem como os Potenciais Evocados Motores e Somato-Sensitivos e o Eletroencefalograma.
Esses métodos permitem a avaliação precisa da função dessas estruturas, identificando possíveis déficits durante o procedimento cirúrgico. A aplicação dessas técnicas neurofisiológicas durante o ato operatório constitui a base da Neurofisiologia Intraoperatória, uma especialidade em crescimento.
Contamos com uma equipe médica altamente qualificada, profundamente comprometida com a excelência e a qualidade no atendimento, respaldada por um extenso conhecimento científico.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Neurosafe Torres Castellon