Neurofisiologia Clínica

Área da Medicina que se dedica ao estudo do funcionamento do sistema nervoso central(cérebro e medula), sistema nervoso periférico(nervos raizes e nervos perifericos) e juncao-neuromuscular,  tendo como objetivo maior determinar alterações das funções neurológicas decorrentes de lesões causadas por doenças ou acidentes.

Historicamente, a Neurofisiologia Clinica tem sido aplicada ambulatorialmente em consultórios ou clinicas, através dos exames de Eletroneuromiografia, Potenciais Evocados e Eletroencefalografia, sendo os mesmos indicados    após certo tempo do surgimento dos primeiros sintomas.

Você precisa ter instalando o plugin do Adobe Flash Player e também de um browser com suporte a javascript para ver este conteúdo...

Nos últimos anos, a Neurofisiologia Clínica extrapolou os limites de seu marco histórico ambulatorial para o centro cirúrgico, aplicando os diferentes testes durante as cirurgias com risco de lesão neural, objetivando proteção neural, reduzindo desta forma o risco de lesão. Esta modalidade é conhecida como Monitoração Neurofisiológica Intraoperatória.

Dentro deste novo conceito da aplicação da Neurofisiologia Clinica, a TORRES CASTELLON SERVIÇOS MEDICOS, tornou-se no Brasil um dos mais conhecidos, conceituados e requisitados serviços desta modalidade, obtendo através do tempo uma grande bagagem prático-científica na realização dos testes ambulatoriais e intraoperatórios.

Desenvolvido por: KGTI - Web Sites e Blogs
Plataforma Web Sites e Blogs Auto Gestão KGTI Press
Avenida 9 de julho, 3229 Cj. 407 -Jardim Paulista – CEP: 01407-000
Fone/Fax: (11) 3578-4290 / 3057-2947